Campanha de matrícula 2022: como fazer tudo pelo seu app escolar

Da comunicação de marketing à assinatura do documento, passando pelo requerimento de matrícula, tudo na sua campanha 2022 pode ser mais seguro e ágil, entenda

Que a tecnologia teve um impacto incrível na educação, todo mundo já sabe e falamos muito sobre isso aqui no blog do IsCool App. Mas ela também trouxe resultados melhores para conectar os pais às escolas. Se o seu colégio já planeja a campanha de matrícula 2022, é bom saber que a conveniência dos pais deve ser uma prioridade.

Aplicativos de comunicação escolar como o IsCool App podem agilizar ainda mais a campanha de matrícula na pandemia, permitindo que as famílias matriculem seus filhos com segurança, em um aparelho celular, com mais facilidade e em menos tempo.

De acordo com a gerente de produto e novos negócios, Tálita Barão, o novo recurso de formulários deve agilizar ainda mais o processo de matrícula dos colégios parceiros. “Os formulários vão ser úteis para uma pré-campanha de matrícula, por exemplo, na qual a família já consegue informar suas atualizações cadastrais”, explica ela.

Facilitando a vida dos pais

Com o módulo de assinatura de documentos do IsCool App, os pais podem matricular seus filhos na escola usando o dispositivo de sua escolha, no horário mais conveniente para eles. Para os pais funciona em tempo real, como se estivesse assinando a caneta. É o tempo de ler o contrato, inserir os dados, receber o token por e-mail e depois colar o código recebido para validar a matrícula.

Para Tálita, considerando a pandemia, a matrícula digital é uma opção que a escola percebeu como totalmente necessária para evitar aglomerações, filas e papéis. “Desde 2018 oferecemos o módulo para assinatura de documentos. Obviamente, para a campanha de matrícula na pandemia, o módulo fica em evidência. Mas é preciso entender que essa conveniência oferecida pelo módulo veio para ficar, é permanente e independente do contexto do Covid-19”, lembra.

Isso porque a escola necessita eliminar as salas cheias de pessoas, não só pelo contexto do cuidado com aglomeração, mas pelo conforto das famílias. “Ainda podemos evitar outras questões como proteção de dados, o risco de o aluno perder o contrato que foi na mochila, de o documento não chegar à pessoa certa, entre outros”, relata a gerente.

Atualização cadastral

Antes que o módulo de assinatura de documentos estivesse disponível para agilizar o processo de inscrição, muitas vezes os pais tinham que perder tempo de trabalho para matricular seus filhos nas escolas. Hoje, os pais anseiam por processos diferentes, mais ágeis e coniventes com o momento e com outras ações digitais que já se tornaram rotineiras para eles.

Com todas essas mudanças que aconteceram no modo de viver, inclusive, podem ter havido mudanças cadastrais. “O módulo de formulário consegue fazer essa atualização cadastral, recebendo inclusive documentos anexos”, explica Tálita.

Tudo pelo app

Então, como fazer a campanha de matrícula no ensino híbrido? Primeiro, a escola deve considerar a importância de automatizar o processo. Inclusive, a automatização é um grande aliado na campanha de marketing da escola, uma vez que demonstra inovação e, principalmente, atenção com a praticidade para as famílias.

Embora os pais considerem a educação de seus filhos uma prioridade, eles têm pouco tempo para se manter em dia com toda a papelada envolvida no envio de um envelope de matrícula, com formulários de saúde e similares.

Os módulos de matrícula e de formulários simplificaram muito esse processo e tornaram a experiência muito mais fácil para as famílias. Os pais podem preencher e enviar o contrato, documentos como ficha médica, requerimento de matrícula, certidões e atestados de seus filhos para a escola diretamente de um smartphone ou tablet. Isso deve ser mencionado, inclusive, na sua campanha de marketing.

Levar os processos de matrícula escolar do papel para o on-line, é o primeiro passo da organização escolar em direção a práticas mais sustentáveis. Tanto o módulo de matrícula, quanto o de formulários, são mais fáceis de preencher pelas famílias, pois podem ser acessados 24 horas por dia, 7 dias por semana, e não é necessário se dirigir à escola.

Saiba mais como funciona:

Você sabe a diferença entre aceite digital e assinatura digital de matrícula?

Seu colégio tem se utilizado das novas tecnologias para as campanhas de matrícula e rematrícula?

5 motivos para implantar a matrícula pelo celular ainda esse ano

Formulário Dinâmico: a ferramenta que faltava para seu colégio

Vale lembrar que antes do advento dos aplicativos móveis, os pais estavam em grande parte desconectados das escolas, com pouca clareza sobre os processos.

De acordo com pesquisa recente da Fundação Lemann, Itaú Social e Imaginable Futures, 51% dos pais dizem participar mais da educação dos estudantes, atualmente, do que antes da pandemia.

Os aplicativos móveis estão tendo um impacto poderoso na capacidade dos pais de garantir o acesso a uma educação de qualidade para seus filhos. Embora já tenha havido muitos avanços incríveis nessa área, mudando a vida das famílias para melhor, o futuro oferece oportunidades e possibilidades ainda maiores por meio de tecnologia bem projetada e fácil de usar que ajuda todos os alunos a obterem a educação que merecem.

O Iscool App pode conectar famílias a escolas de uma forma nunca antes possível, com resultados poderosos. Os pais agora têm mais voz e visão sobre a educação de seus filhos, obtendo rapidamente as respostas de que precisam sobre questões importantes, como o status da matrícula de seus filhos ou a capacidade de rematrícula-los no próximo ano letivo, tudo com um simples toque de seu celular.

Um comentário sobre “Campanha de matrícula 2022: como fazer tudo pelo seu app escolar

Deixe uma resposta