Top 10: posts mais lidos no blog do IsCool App em 2019

2019 chegou ao fim e para relembrar quais temas movimentaram a educação, estamos compartilhando dez posts mais populares do ano passado com você

2019 foi um ano intenso para a educação. Temas como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) despertaram à atenção das escolas para suas respectivas adequações. Isso porque 2020 é o ano em que ambas, BNCC e LGPD, começam a valer de fato.

Não é à toa que entre os posts mais lidos do ano passado, esses dois temas prevaleceram. Outro destaque é para a matrícula realizada pelo celular com assinatura digital e validade jurídica. A novidade, implementada com pioneirismo pelo IsCool App, demonstrou maior relevância entre os diretores, coordenadores e professores que acessaram o nosso blog.

O conceito de educação 4.0, além de dicas sobre endomarketing e arquitetura escolar, listou no topo entre os posts mais lidos durante o ano passado. À medida que o tempo passa, os temas sobre educação parecem estar mudando cada vez mais rápido, o que torna a nossa missão de entregar conteúdo rico e estimulante cada vez mais desafiadora.

Cobrimos uma grande variedade de tópicos no blog este ano que passou e tivemos algumas coberturas de eventos fascinantes. O blog foi acessado mais de 23 mil vezes por profissionais de educação do Brasil e do mundo durante o ano passado, tornando 2019 o ano mais lido até o momento neste espaço.

Abaixo, estão as 10 principais postagens de blog mais lidas em 2019.

Cada trecho abaixo é apenas uma breve introdução ao artigo geral. Clique nos links para ler a matéria completa e comente a respeito.

Você pode compartilhá-lo com sua equipe para ver como está lidando com os principais desafios que os líderes escolares estão enfrentando ou apenas mantê-lo para reflexão pessoal.

Após essa breve retrospectiva de 2019, esperamos que o conteúdo desse ano seja ainda melhor! 2020, aqui vamos nós!

  1. Especial Matrícula 2020: 6 dicas para iniciar sua próxima campanha

Seu planejamento referente à captação e retenção de alunos para o próximo ano letivo já está pronto? Confira um passo a passo que pode te auxiliar neste período de análises e preparação para uma das ações mais importantes da gestão do colégio.

Nesta primeira matéria da série, o Blog do IsCool App sintetiza aspectos gerais do documento que torna obrigatória a revisão dos currículos ainda em 2019 e busca explicações para entender porque ela é um divisor de águas na educação brasileira.

Mesmo já trabalhando com as diretrizes da BNCC em seus currículos, instituições, redes e sistemas de ensino particular também vivem rotina de adequação; mudanças acontecem, principalmente, no quesito educação socioemocional e envolve a formação de professores.

A LGPD – Lei Geral de Proteção de dados já foi sancionada e sua entrada em vigor está prevista para agosto de 2020. Entretanto, escolas devem adequar seus contratos de matrícula ainda esse ano.

Termo em ascensão na comunidade escolar, a Educação 4.0 remete a uma nova era de aprendizagem baseada na inovação e no embasamento socioemocional, mas para se apropriar dela é preciso atitude e comprometimento por parte dos gestores.

Entenda qual a relação da tecnologia com as 10 competências da BNCC e veja dicas de como os colégios podem se apropriar dela sem deixar de lado a responsabilidade ética.

Apesar de ter sido criada principalmente para combater os abusos no uso de dados indevidos por algumas áreas do marketing e de vendas, a Lei Geral de Proteção de dados atinge em cheio todas as empresas e prestadoras de serviços, inclusive as escolas; entenda o que é preciso fazer para que o colégio não corra o risco de ser penalizado por multas astronômicas.

Direto do mundo dos negócios para a sua escola, conheça algumas das técnicas de comunicação interna e marketing que podem ajudar a engajar seus professores e colaboradores.

A nova forma de educar traz consigo a urgência de transformar a antiga sala de aula em espaços interativos e confortáveis; conheça as tendências em arquitetura que já são realidade e necessidade no cenário da educação e saiba como realizar essas mudanças no seu colégio em 2018.

  1. Você sabe a diferença entre aceite digital e assinatura digital de matrícula?

Distinta de um termo de aceite via portal on-line, a matrícula pelo celular oferecida pelo IsCool App tem validade jurídica e se torna ferramenta importante para os colégios que buscam não somente agilidade, mas principalmente segurança e integridade ao processo, evitando qualquer dor de cabeça futura.

Esperamos que você tenha gostado da lista de nossos posts mais populares em 2019! Qual deles é o seu favorito? Em qual tópico você gostaria que continuássemos? Informe-nos enviando um e-mail para marketing@iscoolapp.com.br.

Deixe uma resposta