IsCool App participa de eventos em Brasília e Belo Horizonte

Max Gehringer, um dos palestrantes do Congresso Rede Pitágoras

Públicos do 17° Enarse e Congresso Rede Pitágoras conheceram de perto as novidades do app, entre elas, a integração com o sistema de gestão escolar

A equipe do IsCool App esteve presente em dois eventos importantes que aconteceram simultaneamente, entre os dias 14 e 16 de agosto. O primeiro deles, o 17° Encontro Nacional da Rede Salesiana Brasil – Escolas (ENARSE) ocorreu no Hotel Royal Tulip, em Brasília (DF) e contou com a participação de aproximadamente 350 gestores e educadores da Rede Salesiana.

 Já o segundo evento, Congresso da Rede Pitágoras, aconteceu no Hotel Ouro Minas Palace, em Belo Horizonte (MG) e reuniu cerca de 800 diretores, coordenadores e professores de escolas da rede. Em ambos, a equipe do IsCool App apresentou as novidades do aplicativo, entre elas, a possibilidade de integração com o sistema de gestão da escola.

De acordo com a gerente de produtos e novos negócios, Tálita Barão, ambos os eventos são realizados por redes com escolas já parceiras do aplicativo e por essa razão a equipe do IsCool App não poderia ficar de fora.

“Nossa equipe esteve presente para apresentar as novidades e os diferenciais do produto ao público presente”, conta Tálita. “Um dos diferenciais é que somos os primeiros a oferecer o processo de matrícula pelo aplicativo no qual a assinatura dos pais possui validade jurídica”, explica ela.

Inclusive, para saber mais sobre a matrícula pelo aplicativo com assinatura digital, confira aqui.

ENARSE E ENEL

O 17° ENARSE aconteceu em conjunto com o 10° Encontro Nacional dos Ecônomos Locais (ENEL) entre os dias 14 e 16 de agosto, no Hotel Royal Tulip, em Brasília (DF).

O tema dessa edição foi: Liderança que se faz em rede: fortalecendo a comunhão e a missão pedagógico-evangelizadora. Entre os palestrantes, a economista Patrícia Ullmann Palermo falou sobre o cenário econômico brasileiro e os desafios para a gestão escolar. Também o autor do livro “As oito estratégias fundamentais para o sucesso de uma instituição de ensino”, Ronaldo Nuzzi, abordou quais as medidas para melhorar a situação financeira das escolas.

Nos intervalos das palestras, o estande do IsCool App recebeu a visita de escolas parceiras, entre elas, Dom Bosco de Americana (SP), cidade sede do aplicativo, representada pelo Pe. Aramis e Pe. Morgado (foto abaixo).

(Da esq. para a dir.) Carlos Lopes, Glauber Trevisan, Pe. Aramis, Milene Lobo e Pe. Morgado

O último dia do encontro teve como ponto alto a apresentação do novo material pedagógico e a premiação das dez escolas que participaram do desafio Náutas.

O ENARSE e o ENEL são eventos anuais promovidos pela RSB-Escolas no intuito de ampliar a visão de rede e fortalecer a missão educativa salesiana, considerando o contexto atual da educação e da economia brasileira.

De acordo com o gerente de vendas do IsCool App, Carlos Lopes, participar no ENARSE 2019, foi uma oportunidade única de representar o IsCool App.

“Como nossa empresa trabalha com diversas escolas Salesianas, algumas há 30 anos, eu pude sentir a confiança de diversos representantes das escolas em relação às nossas marcas”, diz Carlos se referindo ao IsCool App, à School Picture Recordações Escolares e à Conquista Formaturas.

Completando 27 anos de empresa, o gerente se diz “realizado por poder fazer parte da história de uma empresa que se preocupa e leva constantemente soluções que facilitam a vida de tantas escolas no Brasil”, afirma.

CONGRESSO REDE PITÁGORAS

Entre os dias 15 e 16 de agosto, a School Picture, como expositora, levou as marcas IsCool App e Conquista Formaturas ao Congresso Rede Pitágoras. Sob o tema “Realização 2020”, diversos especialistas abordaram temas atuais para uma plateia lotada.

Um dos destaques foi a palestra do especialista em administração de empresas e gestão de talentos, o escritor Max Gehringer que destacou que a disciplina é o pulo do gato em vendas.

Ele também alertou sobre a importância de não dispensar os talentos da empresa, mesmo em tempos de crise, pois são eles quem vão ajudar a reerguer o negócio depois de tempos difíceis.

O psicólogo e escritor Rossandro Klinjey também foi um dos destaques. O especialista abordou uma questão paradoxal nos dias de hoje: a inteligência artificial que auxilia, mas também pode substituir a inteligência humana.

Rossandro citou Watson, plataforma de serviços cognitivos da IBM. Segundo o palestrante, esse supercomputador tem feito estudantes americanos desistirem da profissão de advogado. Isso porque a máquina consegue processar 500 gigabytes, o equivalente a um milhão de livros por segundo, possibilitando a entrega de peças jurídicas com muito mais rapidez e precisão.

Em clima de festa, o evento foi encerrado com muita animação e samba no pé. O Congresso Rede Pitágoras é realizado anualmente e tem o propósito de debater os desafios atuais do gestor educacional e o papel da liderança escolar no cenário contemporâneo do setor.

“Para nós, o evento se tornou uma grande oportunidade de novos negócios e também para estreitar relacionamento com os nossos clientes”, ressalta a analista de negócios do IsCool App, Débora Cavallaro

Confira os melhores momentos do ENARSE e do Congresso Rede Pitágoras

Deixe uma resposta