GEduc 2019 e os desafios da educação 4.0

O maior evento de gestão educacional do Brasil reuniu mais de 700 pessoas e contou com patrocínio do IsCool App; confira detalhes do encontro e um pouco do debate em torno da educação do futuro

O Brasil vive a chamada educação 4.0, com alunos que já nasceram na era digital e um mar de mudanças a serem feitas pelos gestores educacionais nas escolas, sejam elas relacionadas ao comportamento de professores, pais e alunos, sejam elas referentes a adequações físicas e ressignificação dos espaços dos colégios. Pertinente, o tema foi o escolhido para embasar os três dias de palestras e debates do GEduc 2019, o maior evento de gestão escolar do Brasil.

A educação do futuro que já acontece no agora foi abordada em cada uma das esferas que envolvem a gestão escolar: administração, gestão de pessoas, inovação acadêmica, liderança e marketing. Os responsáveis pelo debate foram nomes já conhecidos do cenário educacional, escolas que apresentaram seus projetos de sucesso como bons exemplos a serem seguidos e empresas prestadoras de serviços escolares, como o IsCool App, que pelo terceiro ano consecutivo apresentou suas soluções em inovação e tecnologia a favor da boa gestão.

Revolução educacional

Para mostrar aos mais de 700 congressistas presentes que as mudanças são necessárias, Martha Gabriel conduziu a palestra magna com o tema “A revolução nas instituições educacionais”. Professora, autora de diversos livros e uma das palestrantes mais requisitadas do Brasil, Martha trouxe recortes sobre o mundo em transformação pautado pela tecnologia e pelas mudanças comportamentais hoje refletidas em sala de aula.

Continuando a abordagem, Walter Longo trouxe para a discussão os desafios de uma nova gestão. Publicitário e administrador com uma carreira de sucesso e participação no programa de tevê “o aprendiz”, Walter focou nos desafios de se gerir uma nova geração inteira já acostumada a um mundo totalmente personalizado.

Outro destaque foi o case de sucesso direto da Finlândia, país cujo modelo de educação está entre os mais eficazes do mundo. Depois de uma apresentação sob o tema “Formando alunos inovadores”, Lisa Kairisto-Mertanen ainda respondeu a perguntas do público a respeito do sistema de gestão escolar inovador aplicado no país nórdico e os desafios que também são encontrados por lá.

Fórum Edtech

Durante o GEduc os congressistas se dividiram em trilhas de formação superior e formação básica em fóruns específicos, entre elas, a primeira edição do Fórum Edtech. Patrocinada pelo IsCool App, o fórum Edtech trouxe um painel sobre tecnologias facilitadoras e metodologias ativas, com exemplos práticos de como as tecnologias educacionais têm se firmado entre as áreas mais importantes das escolas. O segundo painel abordou a inteligência artificial como ferramenta de sucesso do aluno.

De acordo com o presidente do IsCool App e do Grupo School Picture, Ramin Shams, patrocinar o evento à frente de um tema tão importante reforça a preocupação da empresa em se manter na vanguarda das soluções digitais inovadoras. “O IsCool App traça um caminho de evolução constante porque está diretamente ligado aos setores de gestão, TI e TE de colégios do Brasil todo. Hoje, somos o aplicativo de comunicação escolar mais completo e com maior número de funcionalidades porque buscamos esse diálogo com o setor, não só agora, mas ao longo de 35 anos. Patrocinar o fórum é, portanto, firmar nosso compromisso com a inovação e as novas tecnologias educacionais”, diz ele.

Confira mais

Veja as fotos da cobertura exclusiva feito pelo Grupo School Picture durante o GEduc 2019.

Deixe uma resposta