5 vantagens de integrar o app de comunicação escolar ao software de gestão

A integração permite uma fusão entre os serviços mais importantes do seu ERP e as funcionalidades do app de comunicação; com a troca automatizada de informações, o colégio ganha, principalmente, em tempo e segurança da informação

Independente do tipo de negócio, a palavra de ordem é “automatizar”. Criar atalhos, otimizar processos e, ao final, obter um ganho de tempo para a equipe é certeza de lucro, por isso, a automatização está entre os objetivos perseguidos pelos gestores mais atentos.

No segmento educacional, que diariamente vê o surgimento de uma nova ferramenta de gestão ou uma nova tecnologia a ser absorvida pela equipe pedagógica, os gestores estão em busca de praticidade. E quando não é possível abrir mão de uma ferramenta em detrimento a outra, as integrações entre os softwares surgem como um diferencial para o colégio.

É o caso da integração entre os aplicativos de comunicação escolar e os softwares de gestão. Cada uma das ferramentas oferece diferentes funcionalidades, ambas essenciais para uma boa gestão e que, ao mesmo tempo, se completam e unificam os departamentos. Enquanto o app é a ponte entre a escola e o pai, o ERP organiza os principais dados administrativos e acadêmicos do colégio.

 

Praticidade para alimentar o sistema e maior segurança da informação

Tem dificuldade maior do que ficar alimentando dezenas de planilhas ou softwares com a mesma informação? Além de desestimular a equipe e dificultar o processo, os dados são expostos a erros graves e a segurança das informações fica em segundo plano.

A integração aproveita o melhor dos mundos já que ambas ferramentas, app e ERP, se complementam, organizando a entrada e saída de informações em um canal único, de maneira sincronizada. A boa notícia é que a integração é uma realidade e já surge como ação essencial para escolas.

Para saber mais sobre as vantagens obtidas pela integração entre app e software de gestão, o Blog do IsCoo App traz 5 bons motivos para tornar essa uma ação prioritária em sua gestão. Confira:

 

1) Cadastros sempre atualizados

Ao longo do ano, os cadastros sofrem inúmeras alterações, desde dados pessoais a mudanças de turma ou, ainda mais comum, adesão a aulas e disciplinas extras. Um e-mail desativado pode bloquear a fluidez de todo uma comunicação.

A atualização de dados de alunos, colaboradores e até grupos inteiros é feita uma única vez, direto no software de gestão, e replicado nos dados do aplicativo, mantendo sempre em dia informações importantes dos envolvidos e evitando retrabalho, esquecimento ou conferências desnecessárias.

 

2) Envio automático de boletos

Com a sincronização, é possível automatizar o envio de boletos financeiros. Uma ferramenta que facilita o trabalho do colaborador, permite ganhos de toda a equipe e ainda organiza as informações para o pai, que concentra sua atenção apenas no app e não precisa acessar outro portal.

 

3) Boletim sincronizado

A principal vantagem da integração entre app de comunicação escolar e seu ERP é a sincronização automática de dados e a atualização da informação de maneira única. Sendo assim, nada melhor do que oferecer aos pais, o boletim de notas e faltas e todas as ocorrências (como advertências) referentes ao aluno. O melhor é que a informação pode ser enviada aos usuários em tempo real ou em um dia e horário programado pelo colégio, de acordo com a freqüência desejada.

 

4) De olho na catraca

Outra importante vantagem com a integração dos softwares é o fato de ligar as informações de entrada e saída do aluno na catraca diretamente ao celular do pai. De maneira automática, e também em tempo real, o pai fica sabendo se o filho entrou ou saiu da escola assim que o mesmo passar pela catraca. Segurança para a família e para o colégio.

 

5) Direto da biblioteca

Assim como na notificação da catraca direto no celular do pai, em tempo real, a biblioteca ou qualquer outro serviço que utilize o software de gestão para registro de baixa pode ter suas informações replicadas no app de comunicação.

 

IsCool Sync

Seu app de comunicação já tem integração com sistemas ERP’s? O IsCool App foi um dos primeiros a oferecer a funcionalidade de sincronização de dados, chamado IsCool Sync, e que já está integrado a diversos softwares de gestão escolar.

“A ferramenta de comunicação escolhida pelo colégio precisa atender necessidades que vão além das suas próprias funcionalidades. Informações relevantes como troca de sala, envio de boletos para pagamento ou boletins são itens atualmente considerados como básicos, por isso a integração é tão importante. Além disso, o gestor sabe que otimizar o tempo da equipe é fundamental, por isso o IsCool Sync agrega muito valor à nossa plataforma”, afirma Tálita Barão, gerente de produto e relacionamento do IsCool App.

Para criar o IsCool Sync, a equipe de desenvolvimento do aplicativo realizou uma série de pesquisas internas, análises, parcerias e até pesquisas de campo, para conhecer a fundo os ERP’s da educação. O resultado é uma ferramenta que se integra aos melhores bancos de dado do mundo, cujo processo de implantação é simples e rápido. “Qualquer dado que o colégio deseja informar aos pais pode ser extraído porque trata-se de um desenvolvimento exclusivo”, explica Rafael Cruz, gerente de desenvolvimento do IsCool App.

Parte do portfólio IsCool App há alguns meses, o Sync é um serviço oferecido pelo aplicativo, que inclui monitoramento e ajustes necessários em tempo real para que a integração aconteça de maneira fluida. Para saber mais informações sobre este serviço, clique aqui.

Deixe uma resposta