Colégio Puríssimo conta como IsCool App completou seus projetos em inovação e conquistou os pais

Instituição centenária da cidade de Rio Claro pesquisou por mais de um ano o aplicativo que melhor atendesse à sua demanda e missão tecnológica

Parceiria_Purissimo_RioClaro.png

O prédio bem conservado e centenário chama a atenção pela beleza e riqueza de detalhes arquitetônicos, mas basta passar pela primeira porta para esquecer que aquela é uma instituição com mais de cem anos de tradição. São dezenas de salas coloridas, com decoração renovada e repletas de aparatos tecnológicos.

Assim é o Colégio Puríssimo Coração de Maria, da cidade de Rio Claro, fundado em 1909 e consolidado como um dos principais da região. Mantida pela Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria (Rede ICM), a instituição alia ensino de qualidade com trabalho humanizado, com uma intensa busca pela inovação.

Sempre trazendo as tecnologias mais atuais para a sala de aula e gestão administrativa, o Puríssimo encontrou no IsCool App uma ferramenta de apoio essencial para seu dia a dia e também a rotina dos pais de seus alunos. “O IsCool App vem de uma necessidade que eu vi e de mudança de comportamento do ser humano, já que hoje todo mundo está sempre com um dispositivo móvel na mão. o IsCool App vem para aproximar o pai e a escola“, afirma Diego Matos, coordenador de informática do colégio.

Ainda segundo Matos, foi preciso pesquisar e buscar por cerca de um ano e meio por um aplicativo que atendesse à necessidade da instituição: “O programa (IsCoo App) funciona muito fácil, desde a instalação até a parte de configuração dele, o que tornou nossa adesão altíssima entre os pais”.

 

Alta taxa de adesão é resultado de tarefas bem divididas

Com mais de 90% de adesão de pais desde o maternal ao quinto ano, o Colégio Puríssimo optou por realizar no IsCool App uma intensa troca de informações de qualidade. Conteúdo gerido não só pelo TI, mas também pelos coordenadores e professores. “Aqui no nosso colégio é o próprio professor quem trabalha com o aplicativo, ele posta fotos de atividades, recados. No maternal ele posta agenda, se comeu ou não, se teve hora da soneca”, explica o coordenador de informática.

À medida que o colégio disponibiliza o maior número possível de informações personalizadas sobre cada estudante, os pais se sentem mais seguros e endossam o uso do app. “Queira ou não, estamos sempre com o celular na mão. O aviso, as noticias e mensagens chegam de forma muito mais prática. Sabemos rapidamente o que está sendo pedido e o que foi trabalhado em sala de aula, assim, a gente consegue ter uma noção de como está o andamento do trabalho na escola”, diz Denílson Ansanello, pai de aluno e professor de filosofia na instituição.

 

Confira o vídeo com depoimento completo do Puríssimo

Conheça um pouco mais sobre essa tradicional e, ao mesmo tempo, inovadora instituição e seu trabalho com o IsCool App assistindo ao vídeo de depoimento em nosso canal no YouTube.

Deixe uma resposta