IsCool App organiza volta às aulas e auxilia colégios, pais e alunos na retomada do ritmo escolar

Escolas que substituíram a agenda escolar de papel pelo comunicador digital antecipam informações e criam novas interações com pais e alunos ainda durante o recesso; o resultado é uma adaptação mais rápida à rotina escolar por parte da família e maiores chances de sucesso do calendário escolar

Volta_Aulas_IsCool App

Logo que confirmou a rematrícula de sua filha para o terceiro ano do ensino fundamental, em outubro de 2017, Ariane Santos já tinha acesso, pelo celular, à lista de materiais, manual do aluno, calendário do ano letivo de 2018 e regimento escolar. Por meio do aplicativo de comunicação escolar, o colégio ainda enviou, no início de janeiro, lembrete sobre a data da primeira reunião de pais e detalhes sobre um passeio pedagógico que só deve acontecer em abril. “Foi muito bom, pois já me programei previamente com todos os custos, desde uniformes até o material escolar. Também já garanti a participação dela à excursão assinando digitalmente a autorização no app”, afirma a assistente administrativa que há um ano utiliza o IsCool App, aplicativo de comunicação escolar do colégio da filha.

Assim como Ariane, milhares de pais vêm experimentando, nos últimos anos, uma maneira diferente de se comunicar com o colégio. A chegada de aplicativos escolares em substituição às tradicionais agendas de papel está transformando a relação escola-pai-aluno e, no caso do período da voltas às aulas, auxiliando o processo de preparação da família à retomada da rotina.

Para os colégios, a comunicação mobile é uma oportunidade a mais de transmitir a preocupação e o cuidado com o aluno. “Sabemos que qualquer mudança na rotina exige esforço e adaptação. Buscamos, por esse motivo, proporcionar o maior nível de previsibilidade possível, divulgando datas e rotinas às famílias para que possam se programar com calma”, explica Luciane Moura, diretora e coordenadora pedagógica do colégio Anglo da cidade de Vinhedo/SP, que utiliza o aplicativo de comunicação IsCool App para transmitir toda sua comunicação.

Contando com cerca de 800 alunos, o Anglo Vinhedo ainda reforça esse cuidado com estudantes do ensino fundamental II e médio, permitindo que eles próprios também gerenciem sua conta no aplicativo de comunicação escolar. “O aplicativo nos auxilia na agilidade do envio dos comunicados. Ele também é importante porque conseguimos ter a visão das famílias e alunos que leram ou não os comunicados”, finaliza a diretora.

 

Informação personalizada para transmitir segurança

Apesar de contar com cerca de 1300 alunos, o Colégio Puríssimo, da cidade de Rio Claro/SP, faz questão de criar uma comunicação personalizada com cada uma das famílias para que todos sintam-se seguros e tranquilos. Uma ação que se torna ainda mais importante neste período de retorno às aulas e que ganhou praticidade por meio do aplicativo escolar.
“Esse é um momento de grande alegria e também de ansiedade de todos. A tranquilidade é essencial no retorno às aulas tanto dos pais quanto dos alunos e isso está pautado na segurança da escolha realizada pela família. O acompanhamento de cada aluno em sua individualidade é a chave do sucesso”, comenta Cássia Elisa Betetto Sciamana, vice-diretora da instituição que elegeu o aplicativo IsCool App como uma ferramenta oficial de comunicação.

 

Aplicativo é necessidade

Por conta da praticidade e das diversas funções que contêm, os aplicativos de comunicação escolar se tornaram item obrigatório nos colégios nos últimos anos. Hoje, estima-se que cerca de 500 mil alunos do ensino básico particular de todo o Brasil já são impactados pela ferramenta. A tendência acompanha a transformação da comunicação, à medida que a sociedade totalmente engajada à tecnologia também traz novas demandas.

 

IsCool App vai além da comunicação

Há um ano no mercado, o IsCool App foi o aplicativo de comunicação escolar que mais cresceu em 2017 e, hoje, tem se firmado, também, como o mais completo. Além de oferecer um sistema de envios de comunicados individuais e em grupo de maneira segura, o app traz funções que facilitam o dia a dia dos colégios, como calendário de atividades com possibilidade de notificação, autorização digital, dispositivo que avisa a portaria do colégio sobre a chegada dos pais na hora da saída e integração com banco de dados, facilitando a troca de informações importantes, como boletins de notas e faltas e assuntos administrativos.

Deixe uma resposta