App escolar – Sinônimo de economia

Mais que praticidade e produtividade, a implantação do IsCool App promove ganhos exponenciais ao orçamento do colégio

IsCool App-aplicativo escolar-Economia-despesas

Abra uma planilha ou, então, pegue a velha folha de papel e coloque na ponta do lápis algumas de suas despesas:

  • Quanto custa cada agenda física multiplicada pelo número de alunos anualmente?
  • Qual a média mensal de compra de resmas de papel junto à papelaria?
  • Quantos toners e cartuchos são comprados mensalmente?
  • Qual o seu budget mensal no aluguel de impressoras e copiadoras?
  • Ou, qual o valor anual desprendido em assistência técnica e manutenção dessas máquinas?
  • Agora, some esses valores às horas referentes à mão de obra que faz toda essa mecânica funcionar, seja na secretaria ou professores que passam parte do dia recortando e colando papel.

Qual é o resultado da soma dessas despesas?

Se o valor final está dentro do seu orçamento, nosso convite é para que você reflita sobre como seria caso você conseguisse economizar parte destes gastos. Talvez o cenário ideal para retomar ou tirar do papel determinados projetos, como uma nova contratação, quem sabe o aumento no investimento em marketing para o processo de matrículas, ou, mesmo, a compra de novos materiais para a biblioteca?

Agora, se o resultado da conta proposta no início desse texto te assusta, então, já passou da hora de repensar uma solução. Para ambos cenários e situações, a implantação do IsCool App como aplicativo de comunicação no seu colégio é decisiva. Além de trazer ganhos nos processos do dia a dia, otimizar o tempo dos professores e coordenadores, fortalecer a cultura de sustentabilidade e inovação e, ainda, aproximar-se ainda mais dos pais, o IsCool App promove considerável economia no orçamento.

 

Boas práticas são primordiais para resultados efetivos

Ok, seu colégio já possui um aplicativo de comunicação, mas você ainda não conseguiu contabilizar todas as economias conquistadas. Nesse caso, é preciso voltar ao início do planejamento e rever os processos nos quais o aplicativo está inserido. Afinal, a dinâmica de uso da tecnologia faz a diferença e, para obter os resultados esperados, é preciso usar todo o potencial oferecido pelo app.

É fato que cada colégio tem uma particularidade no que diz respeito a número de colaboradores, conceito de trabalho e organização, entretanto, a dica é reavaliar os processos e repensar as ações. Concentrar os recados todos via comunicação mobile, por exemplo, é algo básico, que pode causar certa estranheza no início, mas que acaba se tornando naturalmente a melhor e mais eficaz maneira de atingir a atenção dos pais.

Com o IsCool App, por exemplo, o módulo agenda facilita na hora de contar aos pais cada item da rotina dos alunos no dia a dia dentro da escola. Enquanto, antes, a professora precisava preencher agenda por agenda após cada atividade, agora, basta um celular na mão, uma foto e um clique para que tudo seja mensurado em tempo real pelos pais.

O aplicativo escolar se tornou item de necessidade, uma adaptação necessária por parte do colégio. Seja qual for a particularidade do seu colégio, vale a pena colocar todos esses questionamentos em pauta.

Deixe uma resposta