Grupo Atmo inicia implantação do IsCool App

iscool-app_grupo-atmo-escolar
Diretores e representantes dos colégios Atmo com a equipe IsCool App

Foi um longo caminho até que a decisão fosse tomada. Afinal, o desafio era grande: seria preciso encontrar uma ferramenta que tivesse não só a cara do colégio, mas que também permitisse que a tradicional comunicação e o relacionamento entre pais e professores se fortalecesse. Assim surgiu a nova parceria entre o Grupo Atmo Educação e o IsCool App. A partir de fevereiro, início do ano letivo, colégios administrados pelo grupo educacional em várias cidades do estado de São Paulo iniciarão o uso do aplicativo na rotina escolar.

“Já estamos comunicando os pais sobre a abolição efetiva da agenda escolar física a partir de 2018, quando toda a comunicação será digital. Com o IsCool, será possível fazer essa adaptação ao longo de todos os bimestres de 2017”, explica Cristina Tempesta, diretora geral do grupo Atmo Educação.

No dia 6 de fevereiro, a equipe IsCool App esteve reunida com representantes das unidades escolares para acertar os últimos detalhes da implantação e esclarecer eventuais dúvidas. O diretor presidente e investidor da startup que criou a ferramenta, Ramin Shams, e o gerente de produtos Gleidson Pestana, apresentaram cada detalhe do aplicativo que está disponível aos professores, escolas e pais.

IsCool App e Grupo Atmo Educação agora se unem na busca por um processo de comunicação mais sólido e próximo de pais e alunos. “Serão cerca de três mil alunos atendidos inicialmente com a primeira fase de implantação e o compromisso de atender de maneira personalizada todas as unidades e suas particularidades. Os benefícios, para os envolvidos serão extremamente satisfatórios”, afirma Shams.

iscool-app_grupo-atmo-escolar-2
Professores já testaram e provaram o uso do app em sala de aula

Cuidado em aproximar

De acordo com a diretora Cristina, a opção pelo IsCool App foi estratégica, já que há uma preocupação extra em manter o compromisso e a qualidade conquistadas ao longo de anos de tradição. “Queríamos investir em uma ferramenta mais eficiente de comunicação, porém, com a preocupação de manter esse cuidado que temos com relação à proximidade criada. Havia um medo de a tecnologia distanciar a escola dos pais, mas com o IsCool App conseguimos transferir as características do colégio para a ferramenta, de forma que o pai se sinta seguro e ainda mais próximo”, finaliza Cristina.

iscool-app_grupo-atmo-escolar-1
O mantenedor do Grupo Atmo Educação, Rômulo Castanho (à esquerda) e o diretor presidente do IsCool App, Ramin Shams

Deixe uma resposta